Press

Festival Bang Awards 2020

Cinema ao ar livre debaixo de estrelas em Torres Vedras

Nos dias 9 e 10 de outubro, o Parque do Choupal transforma-se numa sala de cinema com seis ecrãs ao livre! 

O Bang Awards - Festival Internacional de Cinema de Animação é um evento dinâmico, direccionado para as novas tecnologias e para um público ligado às artes digitais, multimédia, ilustração e cinema de animação. É um festival que tem como principal objetivo a aposta em jovens criadores e o apoio à produção de conteúdos, sendo que nesta sua 5ª edição, tem como tema inspirador “Changes”.

Ulisses Dias,  diretor do Bang Awards, salienta que o tema desta edição “Changes”, pretende fazer uma reflexão sobre as mudanças que estão a acontecer no mundo. O festival conta com mais de 400 filmes em competição e “trará dois dias de criatividade e magia onde poderemos ver o que de melhor se faz no cinema de animação a nível nacional e internacional. Tudo isto num ambiente diferente dos habituais festivais de cinema entre quatro paredes. O cinema sai à rua para se divertir com as pessoas!”. 

O festival realiza-se nos dias 9 e 10 de outubro em Torres Vedras com uma programação ao ar livre: sessões de cinema no Parque do Choupal que conta com seis ecrãs espalhados pelo parque (onde serão exibidos os melhores filmes do festival), performance Bang Bike (projeção em movimento) e instalação de luz "Bosque Encantado". 

Destaque ainda para o artista convidado Markus Dorninger, com a performance digital grafitti (tagtool) e live painting. Nas projeções em edifícios, gosta de “brincar” com a arquitetura, transformando o ambiente e desconstruindo o formato arquitetónico original. Trata-se, neste caso, de uma intervenção urbana na Capela da Nossa Senhora do Ameal.

A cerimónia de entrega de prémios do festival será realizada no dia 10 de Outubro de 2020 às 21:00, no Parque do Choupal onde serão revelados os vencedores do festival.

Por forma a fazermos um festival seguro, o acesso ao festival será limitado de forma a garantir a segurança de todos os presentes. Os bilhetes são grátis mas em número limitado. 

Nota: É obrigatório o uso de máscara e apresentar bilhete à entrada e saída do recinto. Cada pessoa, criança ou adulto deverá adquirir um bilhete. De preferência leve o seu bilhete no telemóvel. 

O Bang Awards é promovido pela Câmara Municipal de Torres Vedras, produzido pela empresa Slingshot.pt, organizado pela Nau Identidade e conta com o apoio da A3 - Artes gráficas. 

*Programação sujeita a alterações.

Se necessário, o gabinete de imprensa assegura fotos, vídeos e conteúdos.

Contato: 
Coordenadora Bang Awards
Cátia Candeias
catia@bang-awards.com 
Telefone: 261317911

Links úteis sobre o Festival:

Reserva de bilhetes: https://bit.ly/2YzPAw9 

Vídeo promo do festival: https://vimeo.com/450045182 

Performance BANG BIKE: https://vimeo.com/241845805